Como Trabalhar com Mergulho?



A prática do mergulho pode se estender além do hobby. Pra quem está procurando trabalhar com mergulho aqui vai algumas dicas sobre os ramos que empregam pessoas nessa área no Brasil.


Temos 3 setores do mergulho que empregam pessoas.

São eles o mergulho recreativo, mergulho comercial e mergulho em segurança pública.


Dentro do mergulho recreativo, pode-se trabalhar com turismo, mergulho científico e mergulho técnico.

Para se trabalhar com turismo é necessário que conclua os cursos de mergulho. Podem ser feitos periodicamente, ou de uma vez só com um plano carreira (Gopro) podendo encurtar o tempo de formação completa.

São eles, o curso básico, avançado, primeiros socorros e resgate, divemaster e instrutor. A duração depende da escola de mergulho.

O Divemaster é o primeiro profissional do mergulho podendo então entrar na área do turismo, guiando mergulhadores, auxiliando instrutores em cursos e ministrando alguns cursos. A partir daí, pode-se fazer o curso de instrutor que forma mergulhadores além de poder continuar a trabalhar na área do turismo.


Para se trabalhar na área de mergulho científico não precisa necessariamente fazer o curso até o divemaster, porém indicamos, que pelo menos faça até o primeiro socorros e resgate. O mergulho científico normalmente emprega quem faz oceanografia, biologia marinha, biologia, entre outros cursos ligados ao ambiente do meio aquático e trabalham com pesquisas. Também é indicado que façam alguns cursos de especialidades para melhorar seu desempenho no trabalho como curso de fotografia sub, máxima performance em flutuabilidade, identificação de peixes, entre outros.




Mergulho técnico é aquele que excede os 40m de profundidade e tem que ser feito os cursos de especialidade onde poderá trabalhar com exploração de cavernas, resgate de objetos, e fazendo o curso de instrutor de mergulho técnico, poder formar Mergulhadores técnicos.

Para se trabalhar nessas áreas de mergulho recreativo você tem que entrar em contato com operadoras de mergulho como a Kraken mergulho. Entre em contato e faça um orçamento para se formar e poder trabalhar na área!








Mergulho comercial, uma área para quem está buscando trabalhar com estruturas subaquáticas, e agir em montagem, corte, solda, limpeza e vistoria.

Para entrar nessa área é necessário fazer o curso porta de entrada que é o de mergulhador raso. Esse curso permite que o mergulhador atinja os 50m de profundidade. Com experiência, o mergulhador pode se aprimorar e entrar na área do mergulho saturado onde ele poderá exceder as profundidades de 50m com utilização de sinos de mergulho.


Há dois lugares no Brasil até o momento que disponibilizam o curso porta de entrada, a Dive Universit de Santos-SP e o SENAI do Rio de Janeiro-RJ.




Já na área de mergulho em segurança pública você pode trabalhar tanto no corpo de bombeiros, onde há a necessidade de resgate de objetos e até mesmo pessoas, ou sendo um mergulhador de combate da marinha do Brasil. Ambos tem um curso muito rigoroso e puxado, não sendo para qualquer um. Para trabalhar nessas áreas você tem que ingressar na comparação, tanto do corpo de bombeiros quanto na marinha.





Quer saber ainda mais sobre o assunto?

Dá uma conferida no vídeo ao lado!

Esse cara tá explicando timtim por timtim =)




Fique ligado! Mais informação para mais conhecimento.

Gostou do mundo do mergulho?

Entre em contato e vamos mergulhar!


Por:

Kraken Mergulho!


Instagram: @mergulhokraken

Facebook: @krakenmergulho

YouTube: Canal Kraken mergulho

Whatsapp: (22)98155-9494

E-mail: kraken.mergulho@gmail.com


A empresa se especializou em proporcionar os melhores serviços de mergulho em Cabo Frio - RJ. Estamos neste mercado desde 2013, criando mergulhos personalizados para nossos clientes baseados em seus planos e preferências pessoais. Nosso ramo de atividade não é só mergulhar - te ajudamos a construir experiências e memórias.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Grey Instagram Icon
Esteja Conectado
Kraken Mergulho
(22) 2643-0622
(22) 98155-9494
Cabo Frio - Rio de Janeiro
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
kraken.mergulho@gmail.com
@krakenmergulho
@mergulhokraken